Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atiradores de Vilhena celebram o Dia do Soldado

  • Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 14h42
  • Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 12h10

     O Tiro de Guerra 12-008, situado em Vilhena (RO), subordinado à 12ª Região Militar (12ª RM) realizou, nos dias 20 a 24 de agosto, atividades em alusão ao Dia do Soldado, tradicionalmente celebrado em 25 de agosto, oportunidade em que se rememora o nascimento do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

     Na oportunidade, foram realizadas palestras em escolas públicas e privada, competições entre a turma de instrução e formatura alusiva a data, sendo esta realizada no dia 24 de agosto, contando com a participação da Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Estado de Rondônia e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

 

     Entenda a função dos Tiros de Guerra

     O Tiro de Guerra tem a missão de formar reservas de segunda categoria para o Exército Brasileiro e atender às regras do serviço militar obrigatório em municípios situados fora do eixo das grandes unidades.

     A prefeitura e o Comando da 12ª RM firmam um convênio por meio do qual o instrutor, o fardamento e todo o equipamento são fornecidos pela Força Terrestre, ficando as instalações por conta da administração local. Possuem na Amazônia Ocidental, sob a administração da 12ª RM, 3 (três) Tiros de Guerra.

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página